Receitas para Secar em 30 dias 2.0 Comprar

Receitas para Secar em 30 dias 2.0 Comprar: dicas para um jantar saudável

Se perder algum peso é um de seus objetivos, a hora do jantar pode ser seu principal aliado para perder aqueles quilos extras. Para isso, conheça as Receitas para Secar em 30 dias 2.0 Comprar!

Comer cedo e pouco é uma combinação clássica e infalível para descansar melhor e ficar mais leve. Portanto, planeje bem seus jantares e observe as receitas que lhe propomos.

Receitas para Secar em 30 dias 2.0 Comprar – Os segredos de um jantar leve e equilibrado

Receitas para Secar em 30 dias 2.0 Comprar

  • Fazer dieta com Receitas para Secar em 30 dias 2.0 Comprar não significa pular refeições ou empobrecer sua dieta. Comer 5 vezes ao dia (café da manhã, meio da manhã, almoço, lanche, jantar) ajuda a manter seu nível de energia estável, para que você não faça nenhuma refeição “morrendo de fome”.

  • O jantar deve representar 20-30% da ingestão energética diária, portanto, em uma dieta de cerca de 1.500 Kcal, o jantar deveria fornecer entre 300 e 450 Kcal.

  • Carboidratos à noite, você engorda? A resposta é não e existem estudos científicos que o comprovam: os carboidratos complexos são essenciais em qualquer alimentação saudável e equilibrada, pois fornecem a energia necessária para todas as funções corporais. O importante é evitar farinhas refinadas e alimentos ultraprocessados ​​para substituí-los por farinhas de trigo integral e, claro, equilibrar o consumo alimentar com o gasto diário de energia.

  • Como um jantar equilibrado deve ser composto? Nossa dieta mediterrânea é perfeita porque é balanceada: sempre combina carboidratos complexos (cereais, legumes, tubérculos), vegetais e algumas proteínas, tanto animais (carnes, peixes, ovos) e vegetais (tofu, legumes, etc.). Em que proporções? Vamos nos voltar para o método chamado “Harvard Healthy Eating Plate”. A famosa universidade idealizou este sistema, que é um guia visual que nos permite entender quanto espaço cada alimento deve ocupar em nosso prato.

  • A sobremesa. Comer um doce no final do jantar é um prazer do qual não precisa se privar: uma fruta ou um iogurte desnatado são as sobremesas ideais para se manter em forma.

  • É importante usar métodos de cozimento que requeiram pouco ou nenhum óleo: cozido no vapor, en papillote, grelhados, etc. 

Lista de Receitas para Secar em 30 dias 2.0 Comprar

Como preparar peixes-limão no microondas

Para um bom jantar, às vezes é necessário apenas colocar alguns peixes no freezer e usar nosso amado microondas. A receita que propomos é fácil de preparar, leve e nutritiva.

Receitas para Secar em 30 dias 2.0 Comprar

E para tornar ainda mais fácil, você pode usar filés de pescada congelados, sem pele e sem ossos. A guarnição pode ser alguns vegetais cozidos no vapor, uma salada de pepino e cebola ou alguns tomates bons.

Receitas para Secar em 30 dias 2.0 Comprar – Punching alcachofras

 Talvez seja a receita mais fácil do mundo, porque você precisa de pouquíssimos ingredientes e o preparo é mais do que simples, praticamente todo o trabalho é feito no forno mas o resultado é delicioso, saudável e nutritivo.

Portanto, aproveite a época das alcachofras e prepare a receita que propomos, pode servir como entrada ou como guarnição, quente ou fria.

Você pode temperar as alcachofras com as ervas e temperos que quiser, a única coisa que você precisa fazer é garantir que as alcachofras sejam da melhor qualidade.

Receitas para Secar em 30 dias 2.0 Comprar – Como fazer uma sopa com vegetais

Existem sopas para cada estação e a receita que propomos consiste numa sopa com legumes. Você pode variar de acordo com o que quiser, é muito fácil de preparar, saudável e nutritivo. O prato ideal para um jantar ligeiro se está a pensar perder algum peso.

Como assar vegetais no microondas em poucos minutos

Você tem vegetais na geladeira e não sabe o que fazer? Bem, propomos uma receita de vegetais cozidos no microondas que permite uma alimentação saudável e, entretanto, toma banho.

Preparar este prato é muito fácil, e pode ser um jantar leve, ideal para manter o peso sob controle. Podemos temperá-los com um vinagrete ou simplesmente com o azeite e o sal do seu preparo.

Receitas para Secar em 30 dias 2.0 Comprar – Espetos de abacaxi e camarão

Os espetos são maravilhosos. Os que propomos são o ananás e os camarões, e são perfeitos para servir de entrada, qualquer lanche ou um jantar ligeiro.

Algumas das vantagens desses espetos é que você vai tê-los prontos em um piscar de olhos, eles são muito, muito fáceis de preparar e acender.

Você pode acompanhá-los com um molho de iogurte ao curry com maionese ou simplesmente cravar os dentes quando saem da grelha.

COZINHA ADEQUADA, ORGANIZAÇÃO E OCASIÕES ESPECIAIS

Receitas para Secar em 30 dias 2.0 Comprar

Escolher bem os alimentos é tão importante quanto cozinhá-los de maneira adequada. Os tipos de cozedura mais recomendados são os que se podem preparar com pouca gordura.

Se você cozinhar para mais de um, calcule as quantidades da receita em proporção à sua dieta. Use o ferro e o forno. Você pode cozinhar ou ferver.

E se você for um pouco cozinheiro, com certeza saberá fazer um guisado ou um molho sem exagerar no azeite. O truque é cozinhar em fogo baixo, mexer de vez em quando e adicionar um pouco de caldo se notar que seca ou gruda.

Para poder fazer a dieta alimentar deve ter sempre frutas e verduras em casa. Idealmente, você deve comprar uma variedade de frutas e vegetais frescos pelo menos uma vez por semana (para saladas, cremes de vegetais, refogados, para ferver …).

E no caso de a semana complicar-se e não tiver tempo, é sempre bom ter em casa vegetais enlatados como aspargos ou alcachofras para resolver um jantar. Quando você compra peixe ou carne, compra por mais de um dia e o que você não consome em 1 ou 2 dias você congela.

Receitas para Secar em 30 dias 2.0 Comprar

Ter ovos na geladeira é sempre um ótimo recurso! Se você tem um compromisso em vista, não se preocupe! Se for a um restaurante, escolha primeiro uma salada e depois um grelhado ou grelhado, ou um carpaccio que seja delicioso.

Procure não beber mais de uma taça de vinho e beber água. E se você for convidado para a casa de alguém, apenas relaxe e coma porções moderadas.